quinta-feira, 30 de junho de 2011

19 jogos que irão bombar no Kinect em 2011

19 jogos que irão bombar no Kinect em 2011


(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

O Kinect causou um grande alvoroço desde o momento em que foi anunciado na edição de 2009 da Electronic Entertainment Expo, ainda com o codinome de Projeto Natal. Afinal, até então a possibilidade de jogar video game usando apenas o próprio corpo parecia um luxo reservado apenas aos Jetsons.

No final do ano passado a Microsoft provou que a maravilha era realmente possível e lançou o periférico no mercado, conseguindo vender cerca de 10 milhões de unidades do produto nos seus primeiros seis meses.

Entre todos os compradores se encontra você, que já venceu em todas as modalidades deKinect Sports, criou todos os seus Kinectimals e decorou todas as coreografias de Dance Central. A grande pergunta então é: o que esperar nos próximos meses.

Para ajudá-lo a planejar as compras — e os aluguéis — de 2011, o Baixaki Jogos preparou uma lista contendo 19 grandes lançamentos de 2011 que requerem o uso do periférico (ou que utilizem pelo menos algum de seus recursos) que irão aparecer nos próximos meses. Confira!

Junho

Child of Eden

A premissa desse jogo, distribuído pela Ubisoft e criado pelo aclamado diretor japonês Tetsuya Mizuguchi, é simples. Você precisa salvar uma garota e a internet (chamada de Eden). O grande diferencial é a forma como tudo isso é feito. Cheio de luzes e com uma trilha sonora única, o game é uma das experiências mais imersivas dessa geração, fazendo com que o jogador realmente acredite que está purificando dados corrompidos por todo o Eden.

UFC Personal Trainer

Img_normal

De acordo com a THQ, este game apresenta um programa de treinamento físico que promete melhorar o condicionamento de qualquer um que for forte o suficiente para aguentá-lo. O game conta com mais de 70 exercícios baseados em diferentes estilos de artes marciais, indo do Muay Thai ao boxe. Além disso, também é possível estabelecer rotinas personalizadas de treinamento. Quem sabe você não se torna o próximo Anderson Silva?

Agosto

Nicktoons MLB

Quem é fã de beisebol sabe que a MLB é a liga norte-americana do esporte. Quem é fã dos personagens da Nickelodeon sabe que os Nicktoons são os desenhos produzidos pelo estúdio. Assim, Nicktoons MLB pretende agradar aos dois grupos com um jogo que reúne desde grandes astros do esporte (como Robinson Cano, do New York Yankees) até personagens consagrados como Bob Esponja Calça Quadrada.

Madden NFL 12

Enquanto aqui no Brasil a série FIFA é a versão digital da paixão nacional, Madden cumpre o mesmo papel nos Estados Unidos com o futebol americano. A EA Sports ainda não divulgou como será possível jogar Madden com o periférico. Dependendo de como for o resultado, pode ser uma boa oportunidade para começar a tomar gosto pelo futebol da bola oval.

Setembro

Fruit Ninja Kinect

Quem possui um smartphone e não tem possui o viciante jogo da Halfbrick não está aproveitando todo o potencial de seu aparelho. Aproveitando o sucesso, a companhia passou a desenvolver uma versão para o Kinect em que, ao invés de usar os dedos para cortas as frutas que aparecem na tela, é necessário utilizar os braços. Promissor.

Outubro

Michael Phelps: Push the Limit

Img_normal

Quem pratica reconhece: a natação é um dos esportes mais cansativos que alguém pode pensar em praticar. Isso por conta da necessidade do movimento constante e da resistência da água que gera a necessidade de um maior físico. Um simulador para o Kinect pode não contar com essa mesma resistência, mas provavelmente molhará os jogadores com as gotas de suor resultantes da atividade.

PowerUp Heroes

Img_normal

Da mesma forma realizada pela Nintendo e os seus Miis, alguns jogos para Kinect também utilizam os avatares criados pelos jogadores em seus Xbox 360. Em PowerUp Heroes, da Ubisoft, será possível transformá-los super-heróis e combater o mal. Tudo isso com direito a diversos poderes repletos de efeitos visuais.

Kinect Sports Season Two

O game da Microsoft serve como complemento à primeira versão, oferecendo novos esportes. Dessa vez será possível se divertir em partidas de golfe, beisebol, futebol americano, tênis, esqui e lançamento de dardos. Além de utilizar os avatares do Xbox 360, o game promete reforçar a interação social com o compartilhamento entre as suas pontuações e a de todos os seus amigos.

Último Trimestre

Forza Motorsport 4

Img_normal

Faz algum tempo que Forza 4 foi anunciado, assim como a sua compatibilidade com o Kinect. Durante algum tempo, todos esqueceram os carros extremamente semelhantes aos da realidade para imaginar como o periférico poderia ser utilizado no jogo. Em uma demonstração disponível ao público na E3 deste ano, a dúvida foi sanada. Será possível controlar os carros apenas com um volante imaginário. Uma economia e tanto na compra de acessórios.

Kinect Star Wars

Faz muito tempo que os fãs de Star Wars querem se sentir como verdadeiros Jedis, empunhando os seus sabres de luz e manipulando a Força à vontade. De acordo com os desenvolvedores, este título finalmente fará o público liberar o seu lado Luke Skywalker de maneira apropriada.

Kinect Disneyland Adventures

Você já foi à Disneylândia? Não? Não se preocupe. Com este game será possível passear por uma versão digital da terra do Mickey e jogar diversos mini games com os personagens mais famosos criados por Walt Disney.

Rise of Nightmares

Img_normal

Com Rise of Nightmares, a SEGA pretende utilizar as características específicas do Kinect para inaugurar o gênero do survival horror na biblioteca do periférico. As primeiras imagens lembram o estilo encontrado em The House of The Dead, com a diferença de que, dessa vez, será necessário correr de verdade para fugir das criaturas.

Dance Central 2

Img_normal

Dance Central foi sem dúvida um dos carros-chefe do periférico da Microsoft. O game conta com um bom repertório e uma ótima resposta aos movimentos, marcando o que o jogador está fazendo de certo e de errado nas coreografias. O seu problema mais marcante, no entanto, era a impossibilidade de trazer dois jogadores lado a lado para disputar uma partida no modo multiplayer. Pois bem, Dance Central 2 terá isso.

Sesame Street: Once Upon a Monster

Img_normal

Durante a E3 deste ano, Tim Schafer revelou que o próximo game que será produzido pelaDouble Fine será um livro de histórias interativo estrelando personagens da Vila Sésamo. O jogo é voltado para crianças pequenas, mas levando em conta o histórico de produtor, esse jogo tem potencial para ser a melhor opção para o seu filho ou irmão menor nos próximos meses.

Codename D

Ainda não há muitas informações a respeito deste título. Contudo, sabendo apenas que o diretor japonês Suda 51 (responsável por No More Heroes e Shadows of the Damned) está por trás deste game, já é possível criar muitas expectativas.

Img_normal

Steel Battalion: Heavy Armor

O primeiro jogo da série Steel Battalion, lançado para o Xbox em 2002, ficou famoso por precisar de um cockpit específico que simulava a cabine de comando dos mechas representados no jogo. Talvez para ampliar universo de fãs da franquia, Heavy Armor irá dispensar pela primeira vez na história da franquia o grandioso acessório e substituí-lo pelos sensores de movimento do Kinect. Por enquanto só nos resta aguardar.

Haunt

Este título compete com Rise of Nightmares dentro do gênero do survival horror para Kinect. Visualizado em primeira pessoa, Haunt alia gráficos cartunescos com uma atmosfera extramente densa e sombria que promete assustar o mais corajoso dos jogadores.

The Gunstringer

Neste game da Twisted Pixel, o Kinect irá captar o movimento da mão do jogador. Isso porque o personagem principal de Gunstringer é um simpático boneco de marionete de um esqueleto caubói. Realmente é uma forma totalmente original de controlar um herói de ação.

Motionsports Adrenaline

Esta coletânea esportiva desenvolvida pelo estúdio da Ubisoft de Milão traz apenas atividades radicais, incluindo salto base, kite surf, esqui, mountain bike e escalada. Além disso, todas as atividades são realizadas em ambientes extremamente detalhados, como corredeiras selvagens e montanhas recheadas de neve.

E você, já comprou o seu Kinect e agora está de olho nos lançamentos? Não deixe de comentar, deixando suas próprias sugestões de games.




quarta-feira, 29 de junho de 2011

VELORIO DA DILMA PIADAS SOBRE POLITICA

VELÓRIO DA DILMA 

Ao lado do caixão da Dilma tem vários soldados.

Nisso aparece uma professora com uma sacola e começa a colocar dentro do caixão umas cenouras, tomates, alfaces enquanto os soldados olham para ela surpresos.
 Enquanto a professora continua a colocar alimentos no caixão, um dos soldados pergunta para ela:
- Senhora, por favor, o que está fazendo?
A mesma, enquanto continua a colocar a comida, responde:
- O que você quer, meu filho, que os coitados dos vermes comam somente essa merda?
IMPORTANTE: TODO AQUELE QUE LER ESTA PIADA, TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE, EM DEFESA DA ÉTICA E DA DEMOCRACIA, RETRANSMITÍ-LA A 
 
SE VOCÊ ROMPER A CADEIA, A Dilma PODE SE REELEGER... 

ODEIO CORRENTES, MAS ESSA É POR UMA BOA CAUSA.
 


terça-feira, 28 de junho de 2011

Novo calendário de pagamentos do PIS/Pasep é aprovado hoje 28/06/2011

Novo calendário de pagamentos do PIS/Pasep é aprovado hoje

Benefício
O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou nesta terça-feira (28) o calendário de pagamento do abono salarial do exercício 2011/2012, referente ao ano-base 2010. Foram identificados com direito a receber o benefício 19,6 milhões de trabalhadores, um crescimento de 6% em relação ao exercício anterior. No total, serão pagos cerca de R$ 10,7 bilhões provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Os pagamentos começarão em julho, quando trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil terão o benefício creditado direto na conta. O depósito do benefício para os 5,4 milhões de trabalhadores de empresas quem têm convênio será feito no dia 18 do próximo mês.

Já os saques poderão ser feitos diretamente nas agências bancárias a partir do dia 11 de agosto, de acordo com o mês de aniversário do beneficiário, no caso dos trabalhadores cadastrados no  Programa de Integração Social (PIS), ou pelo final da inscrição no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep). Já podem sacar o benefício em agosto trabalhadores nascidos em julho, agosto e setembro. Os inscritos no Pasep com final entre 0 e 7 também poderão sacar neste mês. O prazo para realizar o saque termina em 29 de junho de 2012.


Beneficiários
Têm direito a receber o benefício pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias em 2010, recebendo, em média, até dois salários mínimos, que naquele ano teve o valor de R$ 510. Também é preciso estar inscrito no PIS ou Pasep há cinco anos, ou seja, pelo menos desde 2006, e ter sido informado corretamente pelo empregador junto à Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2010).

Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono salarial nas agências da Caixa e os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em Lotéricas, Caixa de Auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos no Pasep recebem no Banco do Brasil. Para sacar, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição em algum dos programas.


Balanço

Até o dia 26 de junho, 17.434.137 trabalhadores já haviam sacado o abono salarial referente ao exercício 2010/2011, com uma taxa de cobertura de 94,22% e um dispêndio de R$ 8,759 bilhões do FAT. Nesse exercício foram identificados 18,5 milhões com direito a receber o benefício, com previsão de pagar  R$ 9,642 bilhões.

Os trabalhadores que não sacarem o abono salarial até esta quinta-feira (30) perdem o benefício. A data não será prorrogada e o valor não sacado pelos beneficiários retorna para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)

FONTE 



Pernambuco.com
.

Cuide Bem de Seu Amor!!! PRA QUE FICAR PERDENDO TEMPO COM BRIGAS INSIGNIFICANTES COISAS BOBAS QUE PODEM SER RESOLVIDAS FACILMENTE LEIA ESTA MENSAGEM E APROVEITE TUDO DE BOM QUE O AMOR LHE PROPORCIONA FELICACIDADES A TODOS

Cuide Bem de Seu Amor!!!  PRA QUE FICAR PERDENDO TEMPO COM BRIGAS INSIGNIFICANTES COISAS BOBAS QUE PODEM SER RESOLVIDAS FACILMENTE LEIA ESTA MENSAGEM  E APROVEITE TUDO DE BOM QUE O AMOR LHE PROPORCIONA  FELICACIDADES A TODOS








Me chamo Eduardo e  Namorei por três anos.
Quando conheci a Paula, ambos tínhamos 17 anos.
Nos três primeiros meses era mil maravilhas.
Nossa!!! Depois se tornou um inferno.
Ela era muito ciumenta, começou a dar escandalos.

Brigava por motivos fúteis.
O problema era que eu amava muito ela.
Fazia de tudo por ela, achando que um dia tudo iria mudar (que ingenuidade).
Terminamos e voltamos por várias vezes.
Chegou um ponto que brigávamos por qualquer motivo.
Decidimos realmente que não iria mais dar certo e terminamos definitivamente.

Eu fiquei muito mal em casa, não tinha vontade de sair, nã conseguia dormir.
Passou sete dias, não aguentei e liguei para a casa dela.
No meio da conversa ela falou que tinha saído com um cara e ficado com
ele e ainda teve a falsidade de falar que tinha sido para mim esquecer.
Nunca irei esquecer aquele momento ao telefone.
Parecia que alguém tinha colocado uma faca no meu coração,
contive as lágrimas ao telefone e mantive a voz , serena,

falei que não tinha problema e que nunca mais iria procurar ela.
Desliguei o telefone me dirigi ao quarto parecia que mais nada nesta vida
tinha sentido, não consegui dormir naquela noite.
Os dias foram passando e a dor só piorando.

Meu rendimento no trabalho caiu muito, eu não me importava com mais nada.
Ao chegar em casa tinha vontade de ligar, meu orgulho não deixava.
Quando ia dormir rezava muito para eu esquecer aquele amor que só me dava tristeza.
Não adiantava.
Os quinze primeiros dias foram terríveis.

Mas depois o coração foi se adaptando. Consegui deixar as emoções de lado,
comecei a pensar nos fatos, fui assimilando melhor e tudo foi passando.
Até voltar ao normal, claro, quem as vezes não tem recaída de pensamentos pela ex? Isso é normal.
Depois de três meses, adivinha quem me liga?!
Era ela! Meu coração bateu mais forte, tinha sido pego de surpresa,

passou mil coisas na cabeça em frações de segundo tive vontade de chorar e rir ao mesmo tempo.
Voltei a realidade, sem nenhuma empolgação, minha voz ficou serena,
conversei normamelmente mas nada de intimidades estava
sendo seco.
Em um certo momento ela pede para conversar comigo pessoalmente, porque
ainda me amava.
Meus olhos encheram de lágrimas, meu coração sabia que eu iria sofrer,
então do nada comecei a cantar a seguinte música:
'Cuide bem do seu amor, seja quem for...'
Ela começou a chorar no telefone.
Comecei então a chorar no telefone mas continuei cantando e escutando
ela,
suplicando e pedindo, para voltar pois ela sabia que tinha errado muito e que
tinha perdido a pessoa que mais valorizava ela.
Meu coração não teve outra saída a não ser desligar o telefone na cara dela.
Decidi então naquele mesmo dia tirar umas férias.
Dois dias depois estava na praia sozinho sentado na areia e olhando as ondas..
Era um final de tarde, aquilo tudo era tão bom estava me sentindo muito bem.
Quando toca o celular era minha mãe dizendo que minha ex tinha sido encontrada morta, suícidio.
Ao lado dela foi encontrada uma carta onde dizia:
'Pai e Mãe,
eu amo muito vocês, não fiquem triste por mim, pois a vida não tem mais sentido.
Eu tive a pessoa mais importante no mundo nas minhas mãos e deixei escapar.
Eu amo o Dudu e amarei eternamente sei que ele não quer mais ficar comigo.
Calma mamãe, calma papai, não fiquem bravos com ele.
Eu sou a culpada eu tratava ele como se fosse um qualquer.
Quando terminamos descobri que ele era tudo para mim.

Tenho um recado e quero que vocês passem para todos os jovens desse mundo:
'CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA QUEM FOR...'
Anjos esxistem, mas algumas vezes não possuem asas e podemos chamá-los de amigos.
(como vc ).

ARGENTINO E O BRASILEIRO MUITO BOM PIADA DE ARGENTINO




brasil-argentina

Argentino
                                                                           E
                                                  Brasileiro  

Um brasileiro está calmamente tomando o café da manhã quando um argentino típico, mascando chicletes, senta-se ao lado dele.
O brasileiro ignora o argentino (óbvio) que, não se conformando, começa a puxar conversa:
Argentino: Você come este pão inteirinho?
Brasileiro (de mau humor): Claro.
Argentino: Nós não. Nós comemos só o miolo, a casca nós vamos juntando num container, depois processamos, transformamos em croissant e vendemos para o Brasil.
O Brasileiro ouve calado.
O Argentino insiste: Você come esta geléia com o pão? Brasileiro: Claro.
Argentino: Nós, não. Nós comemos frutas frescas no café da manhã jogamos todas as cascas, sementes e bagaços em containers, depois processamos, transformamos em geléia e vendemos para o Brasil.
Brasileiro: E o que vocês fazem com as camisinhas depois de usadas?
Argentino: Jogamos fora, claro!
Brasileiro: Nós não. Vamos guardando tudo em containers, depois processamos, transformamos em chicletes e vendemos para a Argentina.

sábado, 25 de junho de 2011

HISTORIA DA CIDADE DE MARINGA LINDA CIDADE NORTE PARANAENSE


História de Maringá




John dos Passos, viajante inglês ao descrever a cidade, em 1954.

Fonte: "O Brasil Desperta", trad. Pinheiro de Lemos, Record, RJ, 1964

Seu Nascimento


Maringá, fundada pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, foi traçada obedecendo a um plano urbanístico previamente estabelecido. Praças, ruas e avenidas foram demarcadas considerando, ao máximo, as características topográficas da área escolhida, revelando preocupação lúcida no que se refere à proteção de áreas verdes e vegetação nativa.

Com esta filosofia, caracteristicamente contemporânea, nasceu Maringá, a 10 de maio de 1947, como Distrito de Mandaguari. Em 1951 foi elevada a Município, com os distritos de Iguatemi, Floriano e Ivatuba. Em 1954 foi instalada a Comarca de Maringá. Hoje é a sede de uma grande região que abrange cem municípios. 

Urbanização de Maringá-PR



Maringá nasceu na prancheta de desenhos do Arquiteto e Urbanista Jorge de Macedo Vieira, paulista, responsável por projetos como o Jardim América, de São Paulo e Águas de São Pedro, na região de Piracicaba. Contratado pela Cia. Melhoramentos Norte do Paraná, Jorge de Macedo Vieira jamais esteve aqui e, no entanto, criou um projeto considerando na época, 1945, como um dos mais arrojados e modernos, seguindo apenas a orientação da Cia que exigia largas avenidas, muitas praças e espaços para árvores. A grande preocupação da Cia. Melhoramentos, ao encomendar a confecção do projeto urbanístico a um engenheiro tão ilustre, era a de conjugar o plano urbano à topografia da região. Essa preocupação fica latente quando caminhando por Maringá, podemos observar suas ruas retas e largas e amplas avenidas com ajardinamento central, onde a especulação imobiliária, de início, não teve vez.

Planejada para ser uma cidade de 200 mil habitantes (hoje já com número muito maior), numa atividade considerada na época como "Visionária", Maringá transformou-se num grande centro de convergência econômica e esse sucesso deve-se em grande parte ao traçado urbanístico original que previa zona industrial, zona comercial e zona residenciais.

Jorge de Macedo Vieira e sua equipe realmente planejaram uma cidade nos moldes de uma cidade ultra moderna, distribuída da seguinte forma:

- uma avenida principal, a Av. Brasil, que atravessaria a cidade de ponta a ponta;

- quarteirões rigorosamente planificados, subdivididos em datas (terrenos menores), que formariam as diversas zonas, cada qual destinada a uma finalidade: zonas residenciais destinadas à classe média, zonas residenciais populares, zona industrial, Centro Cívico, aeroporto, estádio municipal, núcleos sociais, etc.;

- o comércio ficaria concentrado na zona 1, onde ainda se localizariam os edifícios públicos do Centro Cívico: Prefeitura Municipal, Fórum, Biblioteca Municipal e Agências dos Correios e Telégrafos. No Centro Cívico também seria construído um hotel – atual Bandeirantes Hotel e a futura Catedral, hoje Catedral de Nossa Senhora da Glória, cuja arquitetura, em estilo arrojado e futurista, tornou-se o símbolo de nossa cidade, sendo considerado o décimo monumento, em altura, mais alto do mundo e o 1° da América Latina.

- A zona 1 ainda concentraria, fora da área denominada "Centro Cívico", estabelecimentos bancários, centrais de telefonia, mercado público, estações rodoviária e ferroviária. As zonas 2 e 5 foram consideradas como áreas de categorias residencial; a zona 4 seria destinada a residências, ao lado da Vila Operária e na zona 3 ficariam faixas destinadas à fixação do parque industrial.

Nenhuma casa poderia ser construída fora do planejamento geral e zonas residenciais Ter-se-ia que deixar um espaço na frente, para jardins e muros. Não se permitia também a construção de prédios em desobediência ao plano determinado, notadamente com relação a altura.

Preocupada com a questão ambiental que a derrubada da mata fatalmente abalaria, a Cia solicitou ao arquiteto Jorge de Macedo Vieira que fizesse constar no desenho original de Maringá, três áreas ecológicas e que hoje formam um verdadeiro "pulmão verde". São elas:

- Horto Florestal "Dr. Luiz Teixeira Nendes", área de propriedade da Cia Melhoramentos, com 17,5 alqueires, imaginada como ponto de reserva e destinada também à criação de mudas para recomposição da arborização urbana;

- Parque do Ingá, com 19,5 alqueires, de início uma preservada naturalmente, mas que foi urbanizada em 1970, tornando-se um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade. No Parque do Ingá podemos encontrar um jardim zoológico, jardim japonês, numa homenagem ao imigrante em maior número na cidade e represa, na qual os visitantes podem passear de pedalinho;

- Bosque Tupinambá ou "Bosque Dois", como é mais conhecido, com cerca de 25 alqueires. Constitui-se numa reserva natural da mata original.

Essas três áreas ecológicas estão localizadas no perímetro urbano.

Maringá, possui uma das maiores concentrações de área verde – 26,65 metros quadrados – por habitante. São 90 alqueires de matas nativas, distribuídos por 17 bosques e milhões de árvores de diversas espécies plantadas ao longo das ruas e avenidas.

- Acácias, Quaresmeiras, Paineiras, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Pata - de –Vaca, Flamboyant, Jacarandá-mimoso, Tamareira do Oriente, Acácia Imperial, Palmeira Imperial e outras.

Sobre a tão decantada arborização de Maringá, iniciada em 1949, não podemos deixar de lembrar três nomes, considerados os verdadeiros criadores do projeto paisagístico:

- o primeiro, Dr. Luiz Teixeira Mendes, chegou aqui em 1949, contratado pela CMNP e que tinha exercido a função de Chefe do Serviço Florestal de São Paulo, foi o idealizador da paisagem urbana da cidade. Profundo conhecedor de Botânica e um grande técnico em Sivicultura, o Dr. Luiz Teixeira Mendes, preocupou-se primeiro em formar canteiros, dentro do Horto Florestal, para acomodar as diversas mudas que vinham principalmente de São Paulo, encomendadas pela Cia Melhoramentos para serem plantadas em nossa cidade.

Foi auxiliado nessa tarefa, a partir de 1952, e depois substituído na função de "jardineiro" da cidade, pelo Eng° Agrônomo Aníbal Bianchini da Rocha, que procurou seguir o plano paisagístico em consonância com o traçado original: para cada rua, avenida ou praça era escolhida uma espécie de árvore, de tal maneira que Maringá é uma das poucas cidades do país a terem árvores floridas durante todo o ano.

Um terceiro nome a ser lembrado quando se fala da paisagem urbana da cidade, é Geraldo Pinheiro Fonseca, Funcionário da Cia Melhoramentos e que era encarregado do plantio de árvores, tendo sido ele a plantar a primeira árvore do perímetro urbano, na esquina das Av. Duque de Caxias com a rua Joubert de Carvalho, em frente aos escritórios da CMNP

A Origem do Nome


A cidade de Maringá teve seu nome extraído de uma canção muito famosa na época, intitulada Maringá, de autoria do Compositor Joubert de Carvalho, daí advindo o nome da "Cidade Canção".

Entre as datas que marcaram a história de Maringá estão a da instalação da telefonia automática, em 1953 e a da chegada do primeiro trem no ano seguinte. Maringá, terceira cidade do Estado de Paraná, está localizada no Norte do Paraná, é cortada pelo trópico de capricórnio e possui altitude de 554,9 metros.

Por estar localizada entre os rios Pirapó e Ivaí, que fazem parte da Bacia Hidrográfica do rio Paraná, Maringá possui um solo de grande fertilidade, denominado Latossolo Roxo Distrófico. O Clima é subtropical com chuvas de verão e inverno seco.

Além das características climáticas e de localização, a cidade se favorece também das rodovias BR 376 (Maringá - Curitiba), BR 369 (Maringá - São Paulo), BR 317 (Maringá – Foz do Iguaçu) e BR 323 (Maringá – Guaíra), que possibilitam o deslocamento às cidades da região e a outros Estados. Os transportes aéreos e ferroviários também compõem essa estrutura.

Maringá faz parte das cidades turísticas do Brasil, pela beleza natural, com seus bosques centralizados e também pela belíssima Catedral de Nossa Srª da Glória, em forma de cone, com 124 metros de altura e suas fontes no mesmo formato. É o décimo monumento mais alto do mundo.


Eis os Pioneiros!

As mãos desses homens, que conheceram sacrifícios, embalaram Maringá em seus primeiros dias. Eles viram a mata virgem, rude e selvagem, desbravada pelo maquinário que a civilização trazia. Expuseram-se a lutas heróicas, assistiram ao combate do homem contra a natureza, mas possuem, na atualidade, a glória invejável de contemplar uma cidade imponente e formosa, correndo em avenidas largas e subindo em edifícios majestosos. 

Trecho da Revista Maringá Ilustrada, publicada em agosto de 1957
FONTE 
  • Maringá.Com – O portal da cidade


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ônibus cai de viaduto e é atingido por trem em São Caetano do Sul

Ônibus cai de viaduto e é atingido por trem em São Caetano do Sul


"Após despencar, ônibus foi atingido por trem "
SÃO PAULO - Um ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) caiu de um viaduto e foi atingido por um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) por volta das 9h40 desta quinta-feira, 9, em São Caetano do Sul, no ABC paulista. O acidente aconteceu entre as estações Utinga e São Caetano do Sul da Linha 10-Turquesa da CPTM, após o veículo bater na mureta de proteção do viaduto e despencar de frente, próximo à Rua Felipe Camarão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas ficaram feridas. Com ferimentos na cabeça, a motorista do ônibus teve traumatismo craniano leve e lesão pulmonar, mas está consciente. No trem, ninguém ficou ferido. As demais vítimas estavam no ônibus. Três helicópteros Águia, da Polícia Militar, foram para o local prestar socorro, assim como oito viaturas dos bombeiros e equipes da Defesa Civil de São Caetano do Sul.

De acordo com a responsável pelo setor de transportes urbanos de São Caetano do Sul, Cristina Baddini, o ônibus - parte da frota das linhas intermunicipais - pode ter sido fechado por um carro antes de romper a mureta e cair sobre a linha férrea.

A linha da CPTM chegou a parar de funcionar. Por volta das 10h30, os trens passaram a operar com velocidade reduzida no local em via única entre as estações Utinga e São Caetano. Uma via está interrompida no trecho entre Mooca e São Caetano

A composição seguia no sentido Rio Grande da Serra no momento do acidente. O viaduto entre as estações permanece interditado.

As vítimas com ferimentos leves e moderados foram levadas para o Hospital Albert Sabin e para o pronto-socorro de São Caetano do Sul. A motorista do ônibus foi levada para o Hospital Mário Covas, em Santo André.

Às 10h50, o Corpo de Bombeiros informou que havia começado a operação para retirar o veículo da linha férrea. Em entrevista à Rádio Estadão/ESPN, o capitão dos Bombeiros afirmou que o choque entre o trem e o ônibus não foi muito forte, e a composição não chegou a ser arrastada pelo coletivo.

Texto atualizado às 14h.

Postagens populares

VALE A PENA CONFERIR

Vizualizacoes :) compartilhe o blog